Cerimónia de Entrega de Bolsas de Estudo Internas Camões 2015 e Abertura de Candidaturas a Bolsas de Estudo Internas Camões 2016 para estudantes da UNTL

Publicado em sexta-feira, 19 agosto 2016 20:07

Teve lugar no dia 12 de agosto, em Díli, a cerimónia de entrega de 41 bolsas de Estudo Internas atribuídas pelo Camões – Instituto da Cooperação e Língua (Camões, I.P.) a alunos da Universidade Nacional Timor Lorosa’e (UNTL), relativas ao ano letivo de 2015.

A cerimónia contou com cerca de 100 convidados, entre os quais o Reitor, representantes da estrutura da Universidade, Decanos, Professores, os bolseiros acompanhados pelos seus familiares, representantes do Governo timorense, representantes da Embaixada de Portugal e da Cooperação Portuguesa em Díli.

Foram atribuídos certificados de formação a 41 jovens estudantes da UNTL que prosseguiram, com sucesso, no ano letivo de 2015, estudos nas faculdades de Agricultura, Ciências Sociais, Direito, Economia e Gestão, Educação, Artes e Humanidades e ainda Medicina e Ciências da Saúde.

Na cerimónia anunciou-se também a abertura das candidaturas relativas às bolsas de estudo internas para o ano letivo de 2016, indo o Camões, I.P. atribuir 40 bolsas para estudantes da UNTL.

Estas bolsas para formação em Timor-Leste, ou bolsas internas, atribuídas pelo Camões, IP, têm por objetivo formar jovens quadros em áreas consideradas prioritárias ao desenvolvimento de Timor, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do ensino local, e são distribuídas pela Universidade Nacional Timor Lorosa’e, estabelecimento de ensino superior nacional de referência.