França: Bons Baisers du Portugal em Bordéus

Publicado em quarta-feira, 26 setembro 2012 10:14

De 19 a 21 de outubro de 2012 vai decorrer em Bordéus "Bons Baisers du Portugal", manifestação cultural da iniciativa da "Association du lien interculturel, familial et social" (ALIFS) desta cidade francesa.

Com a colaboração do Musée d'Aquitaine, do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, de várias associações franco-portuguesas, de livrarias de Bordéus, do Instituto de Vinhos do Porto, esta manifestação pretende contribuir para a promoção e divulgação da história e da memória portuguesas em França desde os anos 50, oferecendo ao público da Aquitânia uma amostra das artes e da cultura de Portugal. São acolhidas e valorizadas artes visuais, do espetáculo, literatura e ciências sociais, através da organização de exposições, concertos, ateliês, conferências.

Depois da Turquia em 2009, da África em 2010, do Mundo Árabe em 2011, é a vez de Portugal ser homenageado pela ALIFS. Pondo em destaque a riqueza da sua cultura, a Associação festeja também assim o 50° aniversário da emigração portuguesa em França.