Brasil: 10.ª edição do FESTLIP – Festival Internacional da Língua Portuguesa

Publicado em sexta-feira, 26 outubro 2018 11:19

No ano em que comemora uma década de existência, o FESTLIP – Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa estreita a conexão entre os países lusófonos com o uso cada vez mais intenso da tecnologia. Depois da bem-sucedida experiência em 2017, com a interação ao vivo entre Angola, Moçambique, Portugal e Brasil durante a cerimónia de abertura, desta vez todos os eventos serão transmitidos, em tempo real, no site do festival. 

De 8 a 11 de novembro de 2018, o FESTLIP ocupará espaços como o Teatro Firjan, SESI Rio e Casa Firjan, e ainda o Zazá Bistrô, com a tradicional mostra gourmet. 

Com o apoio do Camões – Centro Cultural Português em Brasília, a grande homenageada desta edição, será a companhia portuguesa Teatro Meridional, que também será a estrela da programação com peças, recital de poesia e workshops.

 Além do uso da tecnologia, a vocação pioneira do FESTLIP se mantém presente nesta edição com outra novidade: a apresentação do espetáculo Sonoridade Poética, dirigido por Miguel Seabra, do Teatro Meridional, que reunirá, pela primeira vez, atores dos nove países que tem o português como língua oficial – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

 

Mais informação:  www.festlip.com