Brasil: 25.ª edição do programa "Poetas de Dois Mundos"

Publicado em quarta-feira, 30 outubro 2019 10:29

No dia 7 de novembro de 2019, das 18h00 às 21h00, a Livraria da Travessa em Botafogo realiza a 25.ª edição do programa “Poetas de Dois Mundos”. Serão lançados três livros que abordam a influência da literatura e da poesia portuguesa no Brasil, numa celebração do centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Os títulos lançados são “Continuar a nascer”, de Mônica de Aquino; “Escápula”, de Victor Squella e “Uma espécie de cinema: antologia de poemas portugueses e brasileiros”, da Editora Oficina Raquel.

Escritores, poetas e artistas participarão nesta conversa, que inclui a leitura de poemas e excertos de obras de Sophia de Mello Breyner Andresen. Entre os poetas, está o português Daniel Jonas, que vem ao Brasil como membro do Júri Intermediário do Prémio Oceanos, para eleger os 10 finalistas do Oceanos 2019.

Poeta, dramaturgo e escritor, Daniel Jonas é considerado um dos maiores poetas portugueses da atualidade. Entre outras nomeações e premiações, Daniel Jonas recebeu o PEN de Poesia e o Grande Prémio de Poesia Teixeira de Pascoaes da APE, pelas obras “Sonótono” e “Nó”, respectivamente. A publicação “Passageiro Frequente” foi nomeada para o Prémio Europeu da Liberdade. Como tradutor, Daniel Jonas assina a versão em português de “Paraíso Perdido”, de John Milton, além de textos de Shakespeare, Huysmans, Dickens, Pirandello e outros.

Entre os escritores e artistas brasileiros que participam da 25.ª edição de “Poetas de Dois Mundo”, estão Celia Pedrosa, Claudia Roquette-Pinto, Frederico Klumb, Inês Campos, Luana Carvalho, Mônica de Aquino, Viviane Mosé, Paulo Sabino, Sofia Sousa Silva, e Victor Squella.

A participação de Daniel Jonas no evento conta com o apoio do Camões – Centro Cultural Português em Brasília e da Associação Oceanos Expressivos – Prémio Oceanos de Literatura.

Maiores informações em:

https://www.facebook.com/events/2378284989093030/