Brasil: Congresso assinala centenário da revista Orpheu

Publicado em segunda-feira, 05 outubro 2015 14:37

A Cátedra Jorge Sena da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com o apoio do Camões, I.P. e da Embaixada de Portugal no Brasil, realiza, entre os dias 13 a 16 de outubro de 2015, na cidade do Rio de Janeiro, o congresso internacional «Há 100 anos Orpheu canta para Cleonice».

O evento é realizado no âmbito do centenário da revista Orpheu e no ano em que uma das maiores especialistas da obra de Fernando Pessoa, a Professora Cleonice Berardinelli, cumpre 99 anos.

Esta comemoração reúne os mais prestigiados investigadores e professoras de universidades brasileiras, cujo trabalho na divulgação e ensino da literatura portuguesa é inestimável. De Portugal estarão presentes: Carlos Reis, Fernando Cabral Martins, Hélder Macedo, Isabel Pires de Lima e Maria Fernanda Abreu.

Entre outros, o congresso conta ainda com apoio da Academia Brasileira de Letras, da Casa de Rui Barbosa, da Fundação Calouste Gulbenkian, do Real Gabinete Português de Leitura e da DGLAB - Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

Ver programa

Inscrições para ouvintes: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Mais informações: 
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.