Brasil: Crítico literário luso-brasileiro marca presença na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Publicado em terça-feira, 30 agosto 2016 18:08

No dia 30 de agosto de 2016, às 17h00, haverá uma conversa com Manuel da Costa Pinto, crítico literário luso-brasileiro e a Professora Regina Helena Pires de Britto sobre o tema Literatura da Lusofonia, no Salão de Ideias da 24ª. Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que decorre até 4 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo é palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, cerca de 480 marcas, que apresentarão os seus mais importantes lançamentos para aproximadamente 700 mil visitantes.

Além da grande oferta de livros, a Bienal do Livro oferece ainda uma programação cultural abrangente, cruzando literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão.

Manuel da Costa Pinto é jornalista e mestre em teoria literária pela USP. É colunista da revista “sãopaulo” Filmes”, do jornal Folha de S. Paulo. Autor de Paisagens Interiores e Outros Ensaios (B4), Antologia Comentada da Poesia Brasileira do Século 21, Literatura Brasileira Hoje (ambos pela Publifolha) e Albert Camus – Um Elogio do Ensaio (Ateliê), organizou e traduziu A Inteligência e o Cadafalso e outros ensaios, de Albert Camus (Record).

Mais informações em http://www.bienaldolivrosp.com.br/