Brasil: Experimenta Portugal 2016

Publicado em quinta-feira, 02 junho 2016 18:23

O Consulado - Geral de Portugal em São Paulo promove durante o mês de junho de 2016 uma programação de arte, cultura, economia e desporto com a chancela da Experimenta Portugal’16. Esta iniciativa tem o apoio do Camões, I.P.

Organizado em torno do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas o Experimenta Portugal procura atualizar e diversificar, uma vez mais, a perceção de Portugal como país e cultura e, por outro, sinalizar a dinâmica que se vive em matéria de inovação e empreendedorismo.

No âmbito da programação cultural destacam-se a realização de dois concertos únicos no Auditório Ibirapuera que juntam, através de arranjos inéditos, a Orquestra de Jazz Sinfónica à cantora Maria João e a dois instrumentistas de fado de Coimbra. Na Sala Fernando Pessoa do Consulado - Geral será inaugurada a exposição «Chama Plural», de jovens artistas portugueses e brasileiros sediados em São Paulo e realizado um concerto de música erudita portuguesa, interpretado pelo trio Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (MPMP), numa apresentação conjunta com o Coral Paulistano Mário Andrade, do Teatro Municipal de São Paulo.

As comemorações iniciam-se oficialmente no dia 1 de junho no Consulado, com a apresentação de um vídeo sobre todos os eventos. O conjunto de iniciativas conta com o apoio de empresas e instituições portuguesas e brasileiras, com destaque para a EDP – Energias Brasil, a Cisa Trading, a Caixa Geral de Depósitos (BCG), a Embraer, a TAP, entre outros.