Brasil: Lançamento do livro “Paquita”, de Jacinto Rego de Almeida

Publicado em terça-feira, 10 março 2015 17:12

O livro “Paquita”, de Jacinto Rego de Almeida, vai ser lançado no dia 26 de março de 2015, às 19:00, no Auditório do Camões, I.P., na Embaixada de Portugal em Brasília (SES – Avenida das Nações, Quadra 801, Lote 02). A entrada no evento é livre.

“Paquita” conta a história de Pedro Lamego, professor de sociologia na Universidade, divorciado e sem filhos, um homem só, cujo vizinho, Linhares, vendedor de automóveis usados “num stand para os lados da Penha de França”, lhe conta, noite após noite, uma história ligada ao meio marginal de Lisboa e arredores.

Pedro Lamego investiga as informações do vizinho para apurar a veracidade daqueles crimes. Envolve-se em perigosos ambientes e encontra um novo rumo para a sua vida.  

O autor, Jacinto Rego de Almeida,nasceu em 1942. Escreve romances, contos e crónicas e é colaborador permanente do JL - Jornal de Letras, Artes e Ideias. Foi conselheiro económico da Embaixada de Portugal no Brasil.

Em Portugal publicou “O afiador de facas” (contos, Ed. Perspectivas & Realidades, 1988), “O monóculo” (contos, Ed. O Jornal, 1990), Crime de Estado (romance, Ed. Notícias, 1998), “Um olhar sobre o Brasil” (crónicas, Ed. Notícias, 1999), “Mistérios da Amazónia – Cadernos de uma expedição nas Guianas e no Brasil”, em coautoria com Carlos Cáceres Monteiro (Ed. Notícias – Círculo de Leitores, 2002), “O assassinato de Berta Linhares” (romance, Sextante Editora, 2009) e “A verdadeira história do bandido Maximiliano” (romance, Sextante Editora, 2011).

No Brasil editou “As palavras e os atos” (contos, Ed. Anima, Rio de Janeiro, 1987), “A gravação” (contos, Ed. Nórdica, Rio de Janeiro, 1994) e “O diplomata e o agente funerário” (romance, Geração Editorial, S. Paulo, 2003).