Brasil: Portugal Homenageado na 16.ª Feira do Livro de Joinville

Publicado em sexta-feira, 17 maio 2019 11:47

A 16.ª Feira do Livro de Joinville, que decorre entre 7 e 16 de junho de 2019, no Expocentro Edmundo Doubrawa, no Estado de Santa Catarina, Brasil,  cujo tema deste ano é “Literatura: aproximando corações”, tem a sua programação definida com destaque para os autores portugueses, já que Portugal é o país homenageado desta edição.

Serão dez dias de palestras, painéis, conversas, sessões de autógrafos, apresentações teatrais, encontros com autores, lançamentos, minicursos, concursos, oficinas, desfile e muito mais.

Esta edição da feira conta com a parceria do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., Governo Regional dos Açores e Embaixada de Portugal em Brasília, para destacar a cultura e a literatura portuguesas. Entre os convidados portugueses, estarão Mafalda Milhões e Nuno Costa Santos. Além disso, as comemorações irão incluir logo na sessão solene de abertura uma homenagem com a interpretação de um trecho do “Memorial do Convento”, de José Saramago.

Raphael Montes, Léo Cunha e Tino Freitas também compõem a equipa de escritores premiados que estarão em Joinville. O evento também contará com a participação de muitos escritores locais.