Brasil: Apresentação do livro “Se Eu Fosse Chão” de Nuno Camarneiro

Publicado em quarta-feira, 04 maio 2016 10:25

O livro “Se Eu Fosse Chão” do escritor português Nuno Camarneiro vai ser lançado em Brasília no dia 11 de maio de 2016, às 19h00, como parte da programação oficial da Semana da Europa 2016. O evento conta com apoio do Centro Cultural Português/Camões, I.P. em Brasília e a Embaixada de Portugal em Brasília.

A programação com Nuno Camarneiro incluirá dois encontros literários: o primeiro encontro será na Cátedra Agostinho da Silva/Camões I.P., da Universidade de Brasília, onde decorrerá uma conversa com os estudantes e professores de literatura portuguesa; o segundo encontro será no auditório do Camões, I.P., na Embaixada de Portugal, onde apresentará o seu mais recente livro, “Se Eu Fosse Chão”, seguindo-se uma conversa com o público sobre este trabalho e sobre a literatura em língua portuguesa, terminando com uma sessão de autógrafos.

A entrada no evento é livre.

Nuno Camarneiro nasceu em 1977, na Figueira da Foz. É licenciado em Engenharia Física pela Universidade de Coimbra, onde se dedicou à investigação durante alguns anos, concluindo em Florença o doutoramento em Ciência Aplicada ao Património Cultural. Em 2010, regressou a Portugal, onde passou a ser investigador na Universidade de Aveiro e professor do curso de Restauro na Universidade Portucalense do Porto. Começou por se dedicar à micronarrativa, tendo alguns dos seus contos sido publicados em coletâneas e revistas. “No Meu Peito não Cabem Pássaros” foi a sua estreia no romance e em 2013 lançou "Debaixo de Algum Céu", com o qual venceu o Prémio LeYa. Mantém, desde 2009, o blog Acordar um Dia, no qual tem vindo a publicar a sua poesia e micronarrativa.