Brasil: Lançamento em Brasília do livro “Dia de Sol em Tempo de Chuva” de Clara Arreguy

Publicado em segunda-feira, 11 abril 2016 17:14

Realiza-se no dia 14 de abril de 2016, às 19h30, na Embaixada de Portugal em Brasília, o lançamento do livro “Dia de Sol em Tempo de Chuva” da jornalista e escritora Clara Arreguy. Este evento conta com o apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

Neste romance, a escritora atravessa o Atlântico para contar uma história da travessia de um jovem português, João, que em meados do século XIX emigrou para o Brasil após um conflito familiar, e o regresso a Portugal de outro João, neto daquele primeiro, que procura respostas para a trajetória do avô. O jovem João encontra no Brasil novas oportunidades, enquanto o velho João, no final da vida, vai descobrir se ainda é possível mudar.

Paralelamente ao lançamento, haverá uma exposição de fotos de Portugal feitas pelo fotógrafo gaúcho Paulo de Araújo. São 25 imagens captadas durante a viagem que inspirou o romance de Clara Arreguy, ampliadas e em formato 55x75cm.

Mineira de Belo Horizonte e radicada em Brasília, Clara Arreguy, tem 30 anos de jornalismo e nove livros publicados. Trabalhou nos jornais Estado de Minas e Correio Braziliense, escreveu crónicas para a revista Veja Brasília e é editora de livros, sites e portais. Em 2015 fundou a Outubro Edições, que publica livros de sua autoria e de outros escritores.