Cabo Verde: Celebrações dos 150 anos de Eugénio Tavares

Publicado em segunda-feira, 30 outubro 2017 16:35

A Cooperação Portuguesa e a Embaixada de Portugal na Cidade da Praia, associaram-se às celebrações dos 150 anos de Eugénio Tavares, promovidas pela Cátedra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa do Camões, I.P. na Universidade de Cabo Verde (UNICV).

A Sessão Solene de abertura do Colóquio Internacional que se realizou no dia 18 de outubro de 2017, no Auditório do Camões – Centro Cultural Português na Cidade da Praia, contou com e intervenção da Reitora da UNICV, Judite Nascimento, do Professor Manuel Brito-Semedo e da Professora Mariana Faria em representação da Diretora da Cátedra, Amália Lopes.

No mesmo âmbito, teve ainda lugar uma Conferência, uma Mesa Redonda e uma Sessão Plenária alusivas ao 150º aniversário de Eugénio Tavares nas quais foram abordadas a Poesia de Eugénio Tavares e a evolução temática e formal do seu Lirismo.

O lançamento da obra de Manuel Brito-Semedo “Esquina do Tempo – Crónicas do Expresso das Ilhas” que ocorreu no dia 17 por ocasião do Dia Nacional da Cultura, fez também parte das celebrações dos 150 anos de Eugénio Tavares.