Cabo Verde: Centro Cultural Português celebra Dia dos Namorados

Publicado em segunda-feira, 13 fevereiro 2012 08:22

14 de fevereiro, dia de S.Valentim, é o mote para a realização de um concerto com Tété Alhinho no IC-CCP. Depois dos concertos “Romance” (2009) e “K(e)rensa” (2010) realizados naquela data, Tété Alhinho sobe ao palco do Centro em 2012 com “AFETOS”.

A ideia central do concerto é celebrar os afetos enquanto força positiva que nos situa, nos relaciona com os outros e que constrói a nossa identidade no presente; como âncora de preservação da memória do passado e elemento estruturador da preparação do futuro. Para isso, Tété Alhinho selecionou um repertório que integra composições da sua autoria, mas também de Carlos Gardel, Luis Represas, B.Leza/Luis Rendal, Mário Lúcio, Teófilo e Vitorino Chantre, Chico Buarque/Edu Lodo.

A acompanhá-la, estarão três músicos – Kim Alves (piano e baixo), Caco Alves (violão) e Bodi (percussão), para um espetáculo intimista que contará com a participação de alguns convidados especiais.

“Afetos”, o segundo concerto de 2012 no âmbito do programa do CCP “Músicas da Terra, Sons do Mundo”, tem início às 21.00h do dia 14 de fevereiro, devendo os interessados efetuar uma reserva prévia de mesa junto do IC-CCP.