Cabo Verde debate cooperação internacional e Estado de Direito

Publicado em terça-feira, 09 março 2021 15:48

O Seminário sobre Cooperação Internacional, Governação e Estado de Direito irá decorrer entre os dias 23 e 24 de março de 2021, a partir de Cabo Verde, no âmbito do PACED - Projeto de Apoio à Consolidação do Estado de Direito nos PALOP e Timor-Leste.

Com organização do Observatório Permanente da Justiça do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, em parceria com a Faculdade de Ciências Sociais e Artes da Universidade de Cabo Verde e o apoio da RTP África, a conferência inaugural será proferida por Boaventura de Sousa Santos, Diretor Emérito do CES.

Para participar no Seminário sobre Cooperação Internacional, Governação e Estado de Direito, via plataforma Zoom, inscreva-se gratuitamente aqui ou assista em direto através da Justiça TV (www.justicatv.com),

Este Seminário - aberto a quadros políticos, deputados e outros dirigentes da administração pública e das magistraturas judicial e do Ministério Público - procura criar um espaço de reflexão conjunta com a participação de membros de instituições cabo-verdianas e internacionais sobre os mecanismos da cooperação internacional e a adequação das agendas das organizações internacionais às prioridades e contextos de cada país. Consulte o programa aqui.

Com duração até dezembro de 2021, o PACED tem um orçamento global de 8,4 milhões de euros (7 milhões financiados pela União Europeia ao abrigo do 10.º Fundo Europeu de Desenvolvimento e 1,4 milhões de euros pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P.), dos quais 8,05 milhões de euros administrados diretamente pelo Camões, I.P.

Mais informações em: www.paced-paloptl.com

Programa