Cabo Verde: Encontro Empreendedorismo e Inovação para o Desenvolvimento Rural

Publicado em quinta-feira, 23 maio 2013 17:35

O empreendedorismo e inovação para o desenvolvimento rural dão o mote a um encontro nas Ilhas de S. Vicente e Santo Antão, em Cabo Verde, entre 28 de maio e 1 de junho de 2013, promovido pela organização não-governamental de desenvolvimento (ONGD) Monte – Desenvolvimento Alentejo Central, com o apoio do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua.

A terceira edição do Encontro de Empresários cabo-verdianos visa melhorar o conhecimento mútuo de práticas e agentes. Entre as iniciativas a desenvolver destaca-se a apresentação de instrumentos e metodologias de trabalho para a dinamização do empreendedorismo e o desenvolvimento de uma oficina para discussão da segurança alimentar, relativa a projetos de pequena agricultura e comércio de proximidade.

Esta iniciativa enquadra-se no projeto de cooperação para o desenvolvimento “Baloi d’Horta”, cofinanciado pela Comissão Europeia, Conselho Regional de Parceiros da Ilha Santo Antão, Câmara do Comércio de Barlavento – Agremiação Empresarial e o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, no quadro da linha de apoio a projetos de ONGD.

Programa