Cabo Verde: Estreia da peça de teatro "Provavelmente Saramago"

Publicado em terça-feira, 22 novembro 2022 14:31

O Camões - Centro Cultural Português na Praia acolheu, nos dia 3 e 4 de novembro de 2022, a estreia em Cabo Verde da peça de teatro Provavelmente Saramago, integrada nas comemorações oficiais do Centenário de nascimento do escritor José Saramago.

Provavelmente Saramago “é um solo inédito interpretado por Vinicius Piedade cuja trama gira em torno de um ator que, depois de ser preterido num casting para um filme sobre Saramago, resolve montar um espetáculo teatral no qual, ao mesmo tempo que revela a sua deceção com o cinema, partilha, com o público, algumas interpretações suas sobre a vida e obra de Saramago.” O texto, encenado por Paulo Campos dos Reis (Portugal), é interpretado por Vinicius Piedade (Brasil) e assinado por ambos.

As duas apresentações tiveram lotação esgotada, tendo a primeira sido dirigida ao público em geral, e a segunda, a um público académico e escolar, com a presença de alunos da Universidade de Cabo Verde na Praia e do Polo de Santa Catarina, e de alunos da Escola Luciano Garcia (S. Lourenço dos Órgãos). No final do espetáculo houve espaço para um diálogo entre o público e os artistas, um momento significativo e gratificante para todos os presentes.

Provavelmente Saramago integra a programação das comemorações oficiais do Centenário do nascimento de José Saramago, promovidas pela Fundação José Saramago, e com o apoio do Camões - Centro Cultural Português na Praia, da Câmara Municipal de Sintra e da Biblioteca Mário de Andrade em São Paulo, Brasil.

33581 3

33581 4

33581 2

Fotos: Camões - Centro Cultural Português na Praia