Cabo Verde: Festival Sete Sóis Sete Luas - Concerto da “Luasiberica Orkestra”

Publicado em quinta-feira, 03 novembro 2016 09:52

No âmbito da parceria estabelecida em 2004 entre a Associação Sete Sóis Sete Luas e o Camões- Centro Cultural Português (CCP) na Cidade da Praia, o grupo “Luasiberica Orkestra” estará na cidade da Praia no dia 6 de novembro de 2016, para um concerto no auditório do CCP, às 21h00, integrado na 24ª edição do Festival Sete Sóis Sete Luas.

 

Seis músicos em palco dão vida a um novo projeto musical, a “Luasiberica Orkestra”, uma fusão das tradições musicais do fado, flamenco, música do Brasil e de Cabo Verde. Uma união artística que irá juntar a força do ritmo flamenco do cantor da Andaluzia Juan Pinilla (voz e direção musical) com a suavidade do fado dos portugueses Celina da Piedade (acordeão) e Ricardo Silva (guitarra portuguesa).

Juntam-se ainda os ritmos do Brasil de Gustavo Roriz (baixo) e a energia de dois músicos cabo-verdianos da ilha da Brava, Zeca Barbosa (bateria) e Carlos Lobo Pereira (cavaquinho).O resultado é um delírio musical que representa o espírito eclético e multifacetado do mundo luso-mediterrâneo.