Cabo Verde: III Extensão do Mindelact à Cidade da Praia

Publicado em segunda-feira, 17 setembro 2012 13:49

A apresentação da ‘Bideias com Z’ pelo Grupo de Teatro de Salinas (Ilha do Maio) marcou o início, domingo, da III Extensão do Festival de Teatro Mindelact de 2012 à Cidade da Praia, Cabo Verde, promovida pelo Centro Cultural Português (CCP), em parceria com a Associação Mindelact.

«A tradição de excelência deste evento é reforçada pela participação de companhias que, num regime de itinerância, partilham com o público as suas produções, apresentando alguns dos espectáculos que integram o cartaz da 18ª edição do Festival», que teve como palco principal a cidade do Mindelo, na ilha de São Vicente, em Cabo Verde, diz uma nota do CCP.

A programação da extensão do Mindelact, no auditório do IC-CCP, com entrada livre, prossegue hoje com a subida ao palco da peça “Silêncio Total – vem chegando um palhaço” (sessão infantil), pelo palhaço Xuxu, que conta, para a sua presença em Cabo Verde, também com o patrocínio do Centro Cultural Brasil – Cabo Verde.

Amanha, entra em cena “Enfim Sós”, com a participação do Projeto Palku Abertu (Praia).

O programa encerra no dia 19, com a apresentação da peça “Teorema do Silêncio” pelo Grupo de Teatro do IC - Centro Cultural Português do Mindelo.