Cabo Verde: PROCULTURA | Primeira mostra de Banda Desenhada do projeto BDPALOP

Publicado em segunda-feira, 22 maio 2023 09:16

No dia 10 de maio de 2023, no Camões – Centro Cultural Português na Praia, em Cabo Verde, realizou-se a primeira mostra de Banda Desenhada do projeto BDPALOP, com o lançamento oficial das obras produzidas em Cabo Verde.

O evento foi enquadrado nas celebrações do Dia da Europa e contou com a presença da Embaixadora da União Europeia em Cabo Verde, Carla Grijó, do Embaixador de Portugal em Cabo Verde, Paulo Lourenço, e do Diretor Nacional das Artes e das Indústrias Criativas, Adilson Gomes.

No âmbito do BDPALOP, foram produzidas nove obras, no total, que traduziram o resultado da dedicação de 18 jovens de Cabo Verde, Angola e Moçambique. As obras vão ser distribuídas em pontos de venda de cada um dos países e, também, em Portugal e no Brasil.

PROCULTURA é um projeto financiado pela União Europeia, gerido e cofinanciado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., contando também com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian. Dispõe de um orçamento global de 19 milhões de euros e tem como objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste.

33983 2

33983 3