Cabo Verde: Programa Curricular de Empreendedorismo no Ensino Secundário Geral e Técnico - Apresentação de Resultados

Publicado em sexta-feira, 04 dezembro 2015 18:32

O Auditório do Centro Cultural Português na Cidade da Praia/Camões, I.P. acolheu no passado dia 2 de dezembro de 2015 a sessão de apresentação e discussão públicas dos resultados alcançados no quadro da implementação do primeiro ano de execução do “Programa Curricular de Empreendedorismo no Ensino Secundário Geral e Técnico”.

Esta iniciativa é desenvolvida ao abrigo da parceria triangular estabelecida entre o Ministério da Educação e Desporto de Cabo Verde e a ONUDI – Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Implementado em regime piloto, este Programa objetiva a introdução da lecionação da disciplina de Empreendedorismo em 12 das 50 escolas secundárias existentes em Cabo Verde, localizadas em 6 ilhas do arquipélago – 3 do Barlavento (Santo Antão, São Vicente, Sal) e 3 do Sotavento (Boavista, Maio e Santiago).

Desde a sua introdução, no contexto do ano letivo 2014/2015, o Programa já assegurou a formação de cerca de 219 professores e dirigentes e beneficiou cerca de 5.863 alunos do 9º, 10º e 12º anos de escolaridade.