Cabo Verde: Projeto "Cimentar a Leitura através da Livro, Arte e Natureza"

Publicado em terça-feira, 06 junho 2017 15:30

Até ao dia 12 de junho de 2017 decorre nas cidades de Porto Novo (Santo Antão), Mindelo (São Vicente), Cidade da Praia e Assomada (Santiago), e Vila da Palmeira (Sal) o Projeto “Cimentar a Leitura através da Livro, Arte e Natureza”, uma iniciativa do Camões – Centro Cultural Português na Cidade da Praia e da Cimpor Cabo Verde/InterCement Cabo Verde. A iniciativa é composta por oficinas criativas de promoção da leitura e aprendizagem informal em Língua Portuguesa.

O Projeto “Cimentar a Leitura através da expressão plástica” é conjunto alargado de oficinas criativas dirigidas a crianças e adultos, em contexto de aprendizagem informal e com recurso às artes plásticas e a elementos da natureza. As atividades serão dinamizadas pela artista e educadora portuguesa Marina Palácio (http://marinapalacio.blogspot.com/).

As oficinas visão a promoção da leitura, o potenciar do desenvolvimento motor e cognitivo das crianças e da sua criatividade, o enriquecimento das suas experiências infantis e a promoção de formas de linguagem e ampliação do vocabulário em Língua Portuguesa.

Para além das crianças que participarão nos ateliers, também educadores de jardins infantis, animadores de ATL’s, monitores de Associações Comunitárias e ONG’s, bem como de Bibliotecas Municipais e Comunitárias integrarão as oficinas de adultos.

A caravana das oficinas decorre entre o dia 2 e o dia 12 de junho e passará por Porto Novo (Santo Antão), Mindelo (São Vicente), Cidade da Praia e Assomada (Santiago), e Vila da Palmeira (Sal).