Cabo Verde: Lançamento do álbum de estreia de Sónia Lopes, “Nha Padaz”

Publicado em terça-feira, 31 maio 2016 14:32

 

“Nha Padaz” é o álbum de estreia da cantora Sónia Lopes, que será lançado no Centro Cultural Português /Camões, I.P. na Cidade da Praia, no dia 3 de Junho, às 21h00.

O álbum, que antecede o duplo single composto pelo single “7 Pinúria”, música escrita pelo tarrafalense Maruka Xica, e “Azul”, da autoria de Djoy Amado, vai ser lançado oficialmente em finais de maio.

“Nha padaz” é composto por seis faixas musicais, três das quais de Maruca Tavares (“Kauberdi”, “Kabesa na Badju” e “ “Parcer” – uma música inédita) e ainda “Azul”, de Djoy Amado, gravado agora numa nova versão, “Tchur di ngido” de Remna Schwarz e “Chinoi” de Henrique Rodrigues (Hélder di Tarrafal).

O álbum é um acústico em que participaram músicos internacionais de diferentes culturas, nomeadamente Galiano Neto e Ricardo Gouveia (Angola), Braima Galissa (Guiné-Bissau), Francesco Valente (Itália), João Firmino e João Mouro (Portugal), Felipe Santo (São Tomé e Príncipe), Chalo Correia e Felipe Santos.

A artista, que apareceu no cenário musical cabo-verdiano nas noites da Cidade da Praia, apresenta nas suas músicas, tonalidades de Blues, Jazz e música latina, misturada com ritmos cabo-verdianos. Sónia Lopes nasceu em São Vicente onde começou por descobrir o gosto pela música com o pai, Júlio Lopes.