Camões – Centro Cultural Português em Maputo e Câmara Municipal de Lisboa anunciam abertura de candidaturas a Residência Literária

Publicado em segunda-feira, 20 janeiro 2020 14:37

O Camões – Centro Cultural Português (CCP) em Maputo e a Direção Municipal de Cultura da Câmara Municipal de Lisboa informam que abre no dia 1 de fevereiro de 2020 o processo de candidaturas à Residência Literária na cidade de Lisboa.

A Residência Literária realiza-se de 1 a 30 de maio de 2020 na cidade de Lisboa, e destina-se a escritores, de nacionalidade moçambicana e residentes em Moçambique.

O regulamento, formulário e declaração necessários à submissão de candidaturas estão disponíveis para consulta no CCP - Maputo e no Pólo da Beira, bem como na página de Internet do Camões – Centro Cultural Português em Maputo: http://camoes-ccpmocambique.co.mz/.

As candidaturas terão de ser submetidas até 29 de fevereiro de 2020 e devem ser entregues, em suporte de papel, no Camões - Centro Cultural Português em Maputo, Av. Julius Nyerere, 720, Maputo, ou em suporte digital para o endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., não excedendo um limite de 10 Mb.

As propostas serão selecionadas em função do seu interesse cultural, coerência com o percurso do candidato e exequibilidade do projeto em função do tempo do programa. Será também avaliado em que medida a residência poderá ter um impacto para a atividade criativa do candidato, bem como a relação da proposta com a cidade de Lisboa.

Este programa de intercâmbio artístico decorre da cooperação entre a Câmara Municipal de Lisboa e o Camões I.P., através dos seus Centros Culturais Portugueses, com vista à realização de projetos culturais no âmbito de residências artísticas, em Lisboa e no estrangeiro, visando o objetivo comum de potenciar o desenvolvimento de projetos artísticos colaborativos entre criadores portugueses e estrangeiros.

Mais informações: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.