"Camões dá que falar" com António Sampaio da Nóvoa

Publicado em terça-feira, 05 fevereiro 2019 15:10

O “Camões dá que falar” vai receber no dia 18 de fevereiro, pelas 18h00, António Sampaio da Nóvoa, embaixador de Portugal na UNESCO.

Tema: Magalhães (500) e a Lua (50) : Que Humanidade?

 

António Sampaio da Nóvoa, antigo reitor da Universidade de Lisboa, é desde 2018 embaixador de Portugal na UNESCO, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. É também professor catedrático do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e presidente da Associação Internacional de História da Educação - ISCHE (2000-2003). Áreas de especialização: História da Educação e Educação Comparada. Em 2012 foi-lhe atribuído (por unanimidade) o título de membro honorário da UNIVERSEUM - European Academic Heritage Network, uma rede de Universidades, reconhecida pelo Conselho Europeu, que procura valorizar o património científico, museológico, monumental, botânico e arquivístico das Universidades Europeias. Publicou mais de uma centena de trabalhos científicos na área da Educação - em particular sobre temáticas da profissão docente, da história da educação e da educação comparada - em diversos países, nomeadamente Alemanha, Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, Espanha, Estados Unidos da América, Finlândia, França, Portugal, Reino Unido e Suíça.

 

Local: Auditório Camões, Rua Rodrigues Sampaio, 113, Lisboa. Entrada livre.

 

Sobre o Camões dá que falar

Com um orador convidado por mês, o Camões abre as suas portas à sociedade civil e pretende tornar-se palco de discussões e debates, num registo informal e inclusivo, de modo a estimular a troca de ideias com a participação ativa da audiência.