Camões dá que falar com António Sampaio da Nóvoa

Publicado em terça-feira, 19 fevereiro 2019 13:52

António Sampaio da Nóvoa, Embaixador de Portugal na UNESCO e antigo reitor da Universidade de Lisboa, foi o orador convidado da segunda edição de 2019 do ciclo de conversas “Camões dá que falar” que teve lugar no dia 18 de fevereiro de 2019.

 

Tendo como tema de conversa “Magalhães (500) e a Lua (50) : Que Humanidade?”, o debate iniciou com o visionamento de um filme da NASA que retrata a consciência da unidade da Terra, a partir da viagem de Fernão de Magalhães, e centrou-se na relação da UNESCO com os temas da educação e ciência. António Sampaio da Nóvoa reforçou que a UNESCO deve criar condições para estabelecer o diálogo e debate sobre o futuro da educação e sobre a ciência enquanto fronteira decisiva do ponto de vista das democracias.

Com uma plateia participativa e que interagiu bastante com o orador, a conversa focou ainda as consequências da revolução digital e aqueles que António Sampaio da Nóvoa considera os 4C centrais na edução e ciência: conhecimento, criação, comunicação e cidadania.

20512 l

20512 1

20512 2