Camões dá que falar com Catarina Furtado

Publicado em quarta, 23 janeiro 2019 13:13

Teve lugar no dia 22 de janeiro, no Auditório do Camões, I.P., a primeira sessão de 2019 do ciclo de conversas “Camões dá que falar” que contou com Catarina Furtado como oradora convidada.

Numa sessão bastante participada e interativa, a apresentadora, atriz e documentarista falou da sua experiência enquanto Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) e da associação que fundou em 2012 e que pretende contribuir para a capacitação de meninas, jovens e mulheres – a Associação Corações com Coroa.

A conversa decorreu em torno das temáticas do Desenvolvimento e Voluntariado, de onde se destacou também o papel da Cooperação Portuguesa no desenvolvimento sustentável dos países parceiros e dos programas e projetos apoiados através do estabelecimento de parcerias e de sinergias com organizações internacionais e ONGD.

Catarina Furtado apresentou ainda a missão da Corações com Coroa e as suas experiências pessoais e profissionais, reforçando a importância do papel que cada um de nós pode ter no que diz respeito ao desenvolvimento de ações de cooperação e no envolvimento enquanto cidadãos, numa lógica de cidadania global.

20448 1

20448 2

20448 3

20448 4