Camões, I.P. disponibiliza contingente adicional de bolsas para formação em Portugal

Publicado em quinta-feira, 07 julho 2016 11:38

A concessão de bolsas de estudo para frequência do ensino superior em Portugal é um dos instrumentos mais relevantes da política externa, e que mais contribui para o aprofundamento de laços entre os países, nas mais diversas áreas de conhecimento.

Do mesmo modo, a atribuição de bolsas afigura-se como uma componente importante da cooperação portuguesa com os países parceiros, contribuindo para a sua capacitação e desenvolvimento sustentado, guiada pelo espírito de partilha e amizade que pauta as relações entre Portugal e estes países.

Neste contexto, o Camões, I.P., disponibilizou, para o ano letivo de 2016/2017, um contingente de 94 novas bolsas para os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste. Este contingente privilegia a atribuição de bolsas para o nível de Licenciatura sem descurar os níveis de Mestrado e Doutoramento, vindo complementar as 115 bolsas de formação em Portugal em curso, ao abrigo dos acordos de cooperação em vigor.

Este reforço do contingente disponibilizado eleva para 209 o total de bolsas atribuídas para formação em Portugal este ano, e traduz o esforço de Portugal numa área com efeitos multiplicadores e transversais nas sociedades a que se destinam.