Camões, I.P. acolhe o 3.º Festival de Poesia de Lisboa

Publicado em quarta-feira, 29 agosto 2018 17:24

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. irá acolher, nos dias 13 e 14 de setembro de 2018, o Festival de Poesia de Lisboa, que conta já com a sua 3.ª edição e tem como principal objetivo incentivar a criatividade poética e a preservação da língua portuguesa. Nestes dias, todos os participantes e o público em geral poderão assistir a palestras, oficinas, mesas redondas e painéis com temas variados.

Destaca-se a participação da escritora Alice Vieira, que participará da Mesa Redonda “A poesia na Literatura Infanto-juvenil”, com as autoras Carla De Sá Morais e Teresa de Jesus, no dia 13 de setembro de 2018, a partir das 11:00h. A programação conta também com os autores: Patricia Porto, Cosme Rogério Ferreira, Ricardo Fonseca, Manuel Machado, Dario Vidal, Felipe Cattapan, Lu Lisboa, Xavier Zarco, Vitor Costeira, Isabel Bastos e Maria Antonieta Oliveira, oriundos de Portugal, Brasil, Alemanha, Suíça e Angola.

Todos os participantes inscritos e aprovados no Festival de Poesia de Lisboa têm os seus poemas publicados no livro “A vida em poesia” que, cada ano, ilustra na sua capa uma obra de arte feita especialmente para a ocasião. Para esta edição, o artista escolhido para dar vida à capa foi Mauro Kersul, de São João Del Rey – Minas Gerais, que pintou o elétrico de Lisboa em frente à Praça do Império, dois importantes ícones da cidade que abrigam muitas histórias e, certamente, muita poesia.

A entrada é gratuita mediante inscrição para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Programa