Uruguai: O Camões, I.P. apoia a “Semana de Portugal”

Publicado em sexta-feira, 15 abril 2016 16:33

Decorre até 27 de abril de 2016 a Semana de Portugal no Uruguai, um evento que se realiza em várias cidades do país, de forma simultânea, e que inclui um conjunto de atividades académicas, culturais, gastronómicas e empresariais. Esta iniciativa, que tem o apoio do Camões, I.P., contará com a presença da Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro. A sessão de abertura terá lugar no dia 16, às 11h00, na Intendência Municipal de Colónia de Sacramento.

O artista plástico e audiovisual Alexandre Farto (aka Vhils), o sociólogo Boaventura Sousa Santos, o escritor Valter Hugo Mãe e a fadista Susana Travassos são alguns dos nomes que marcam presença no Uruguai durante a Semana de Portugal, organizada pelas Câmaras de Comércio Uruguayo-Portuguesa e Portugal- Atlântico Sul.

De 19 a 22 de abril, realiza-se a “Missão Empresarial” que conta com a participação de diversas empresas portuguesas, que visitarão o Uruguai com o objetivo de estudar o mercado nacional e contribuir para o intercâmbio de experiências com diferentes entidades públicas e privadas.

Consulte aqui todo o programa