Camões, I.P. assina Memorando de Entendimento sobre Cooperação Triangular com a Colômbia

Publicado em terça-feira, 14 novembro 2017 18:10

O Presidente do Camões, I.P., Luís Faro Ramos, assinou no dia 13 de novembro de 2017, em Lisboa, o Memorando de Entendimento sobre Cooperação Triangular, com a Agência Presidencial de Cooperação Internacional da Colômbia (APC), no quadro da visita do Presidente da Colômbia a Portugal.

Este Memorando de Entendimento irá enquadrar ações, projetos ou programas de cooperação triangular, em áreas onde as partes partilham interesses comuns, serão implementadas de forma conjunta entre Portugal e a Colômbia, e terão como principais beneficiários os Países Africanos de Língua Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste.

Este é mais um instrumento assinado pelo Camões, I.P. no âmbito da cooperação triangular, onde Portugal tem assumido um papel dinamizador, concretizando um objetivo estabelecido pelo atual Governo de diversificação de parcerias para a cooperação para o desenvolvimento.

Portugal celebrou já Memorandos de Entendimento para Cooperação Triangular com a Argentina, Chile, Uruguai, Brasil e El Salvador.