Camões, I.P. e AECID assinam acordo de parceria para implementação de projeto da União Europeia nos PALOP e Timor-Leste PROCULTURA

Publicado em quinta-feira, 24 outubro 2019 10:14

O Presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., Luís Faro Ramos, e a Diretora da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), Aina Calvo Sastre, assinaram no dia 22 de outubro de 2019, em Madrid, um acordo de parceria no âmbito do projeto da União Europeia PROCULTURA PALOP-TL.

Através desta parceria, a AECID realizará Cursos de Empreendedorismo Cultural e Fontes de Financiamento para gestores e empreendedores nos seis países de língua portuguesa. O objetivo é reforçar as competências de gestão cultural e de negócios da economia cultural e criativa para 480 profissionais dos setores público e privado.

PROCULTURA PALOP-TL é um projeto financiado pela União Europeia, cofinanciado e gerido pelo Camões, I.P. e cofinanciado também pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem por objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste, com um orçamento de 19 milhões de euros.