Camões, I.P. Entrega Livros à CRIGMA – Comissão para a Recolha de Informação Geológica e Mineira de Angola

Publicado em terça-feira, 04 julho 2017 17:34

Realizou-se no dia 4 de julho de 2017, na Sede do Camões, I.P., em Lisboa, uma reunião com a Comissão para a Recolha de Informação Geológica e Mineira de Angola (CRIGMA), com o objetivo de partilhar estudos e publicações portuguesas que permitam apoiar o processo de digitalização de informação nas áreas geológica e mineira de Angola.

A Delegação angolana era constituída pelo Diretor-Geral Adjunto do Instituto Geológico de Angola, Américo da Mata Lourenço Victorino e Coordenador da CRIGMA (Ministério de Geologia e Minas de Angola), Prof. André Francisco Buta Neto, Diretor-Geral Adjunto do Instituto Geológico de Angola e Francisco de Assis Paixão e Silva, Ministro Conselheiro do MIREX dos Assuntos Europa e ainda por IKer Martínez Abad, Geólogo Sénior.

Assim, foram entregues alguns exemplares de publicações de autores de referência naquelas áreas temáticas, o que vai permitir dar continuidade ao trabalho que a CRIGMA vem desenvolvendo em parceria com o LNEG, a IMPULSE (empresa de gestão de projeto) e a IGME (Instituto Geofísico Mineiro Espanhol).