Camões, I.P. renova protocolo com Universidade de Vigo

Publicado em sexta-feira, 21 junho 2019 10:36

O presidente do Camões, I.P., Luís Faro Ramos, na presença do Vice-Cônsul de Portugal em Vigo, Manuel Correia Silva, e da Coordenadora de Ensino, Filipa Soares, assinou a Declaração de Prorrogação do Protocolo de Cooperação entre o Camões, I.P. e a Universidade de Vigo no âmbito da I Cátedra Internacional José Saramago, no dia 19 de junho de 2019, na sede da Reitoria da Universidade de Vigo.

Em representação do Reitor da Universidade de Vigo, Manuel Reigosa Toger, assistiram ao ato protocolar da assinatura a Vice-Reitora para Assuntos de Comunicação e Relações Institucionais, Mónica Valderrama, o Vice-Reitor de Ordenação Académica e Professorado, Manuel Ramos, assim como os Professores Burghard Baltrusch, Presidente Executivo da Cátedra Internacional José Saramago e Carlos Nogueira, Diretor Científico.

A renovação deste Protocolo reforça o contributo do Camões, I.P. junto da Universidade de Vigo para a consolidação de projetos científicos que priorizam a promoção e transferência de conhecimentos, alicerçada na figura e obra do Nobel português, José Saramago.

Durante o encontro foram abordadas novas vias de colaboração entre o Camões, I.P., e a Universidade de Vigo nas áreas de formação docente inicial e contínua, quer na modalidade e-learning, quer presencial, com vista ao desenvolvimento de projetos conjuntos que contribuam para a atualização e aperfeiçoamento de métodos e técnicos de ensino em PLE.

 

20907