Camões, IP membro da EAQUALS

Publicado em quarta-feira, 24 abril 2013 11:49

O Camões IP aderiu à EAQUALS (Evaluation & Accreditation of Quality in Language Services), uma associação internacional de instituições e organizações envolvidas no ensino de línguas, que integra, designadamente, o Instituto Cervantes, o British Council, o Goethe Institut e a Cambridge ESOL.

O objetivo da EAQUALS é promover e garantir padrões de excelência no ensino e aprendizagem de línguas. Nesse sentido, a EAQUALS criou um conjunto exigente de critérios para verificar a qualidade oferecida pelas escolas acreditadas, que oferecem cursos numa ampla variedade de idiomas, em 25 países.

Outro propósito daquela associação é o de proporcionar um fórum internacional para o intercâmbio e desenvolvimento de competências no domínio do ensino da língua, desenvolvendo recursos que promovam um nível de excelência em todos os aspetos relacionados com a aprendizagem de um idioma.

A adesão do Camões IP à EAQUALS permitirá a sua associação a um conjunto de padrões e critérios de qualidade reconhecidos e utilizados pelos principais institutos de línguas do mundo nos seus próprios cursos, contribuindo assim para a qualificação da sua rede de ensino no mundo.