Campanha de visibilidade da Cooperação Ibero-Americana 2020 - Ibero-América coopera

Publicado em segunda-feira, 23 novembro 2020 14:15

Por ocasião da Semana Ibero-Americana de Cooperação, que terá lugar de 24 a 29 de novembro de 2020, será lançada a campanha digital “IBEROAMÉRICA COOPERA”, que visa tornar visível o trabalho da Cooperação Ibero-Americana.

Com esta campanha pretende-se reforçar os valores de diálogo, colaboração e horizontalidade que unem a Ibero-América em torno dos eixos estratégicos de cooperação: Ciência e Tecnologia, Inclusão Social, Inovação e Empreendedorismo, Igualdade de Género, Conhecimento, Cultura e Meio ambiente.

Assim, através de meios digitais, a iniciativa procura tornar visível o empenho de toda a região na cooperação ibero-americana e a forma como esta responde aos desafios gerados pela pandemia da COVID-19. Durante estes dias, todos os países da região, os Programas, Iniciativas e Projetos Adstritos da Cooperação Ibero-Americana (PIPA), as Redes Ibero-Americanas e a SEGIB uniram-se para dar a conhecer o nosso trabalho comum.

Na Ibero-América, Portugal coopera em 9 programas de cooperação que contribuem para o desenvolvimento socioeconómico da região.

Tópicos neste artigo: