Canadá: Escritora Maria João Lopo de Carvalho em Toronto e em Montreal

Publicado em segunda-feira, 24 outubro 2016 19:25

A escritora Maria João Lopo de Carvalho estará em Toronto e em Montreal, entre os dias 25 e 29 de outubro de 2016, a convite da Coordenação de Ensino Português no Canadá/Camões, I.P. Durante a sua passagem pelo Canadá, a escritora marcará presença em encontros literários dirigidos à comunidade portuguesa neste país e junto de alunos de português.

No dia 25 de outubro, realizar-se-á a apresentação do mais recente livro da escritora, «Até que o amor me mate – as mulheres de Camões». Esta iniciativa, da responsabilidade da Coordenação do Ensino em parceria com a Casa do Alentejo de Toronto, integrar-se-á na Semana Cultural desta associação.

Nos dias 26 e 27 de outubro, a escritora visitará, respetivamente, a York University e a Universidade de Toronto, para apresentações, em inglês, sobre o tema da sua última obra.

No dia 29 de outubro, terá também lugar a apresentação de «Até que o amor me mate – as mulheres de Camões» na Missão Portuguesa de Santa Cruz, em Montreal, numa parceria com os Amigos da Biblioteca José d'Almansor.

Em mais uma iniciativa de promoção da leitura em língua portuguesa, Maria João Lopo de Carvalho visitará ainda escolas comunitárias de Toronto e de Montreal e escolas da Direção Escolar Católica de Toronto.