Canadá: V Ciclo de Palestras e Documentários/Filmes da CPLP

Publicado em quinta-feira, 28 fevereiro 2013 19:10

O V ciclo de palestras e documentários/filmes da CPLP realiza-se de 6 de março a 3 de abril de 2013, numa iniciativa da Secção de Português da Universidade de Ottawa, apoiada pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, em colaboração com as embaixadas de Angola e do Brasil.

Sob o título “Símbolos, Momentos e Espaços”, este ciclo é constituído por sete exibições, que acontecem à 4ª feira, às 20:30. A exibição das películas dá sempre o mote a um tema de reflexão.

“Não por Acaso”, filme brasileiro de Philippe Barcinsky (2007), “Mionga Ki Ôbo – Mar e Selva”, de S. Tomé e Príncipe com realização de Ângelo Torres (2005) e “Os Mistérios de Lisboa, o que um turista deve ver”, assinado pelo português José Fonseca e Costa (2009), são algumas das obras que integram a programação deste Ciclo a realizar sob a égide da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Entre os temas propostos para debate e reflexão figuram a “Arquitetura do espaço urbano e do espaço ficcional”, “Criação artística – tempo passado e tempo futuro estão ambos presentes no tempo presente” e “Fernando Pessoa e o Modernismo Português”.

Todos os filmes/documentários serão legendados em língua inglesa, salvo indicação em contrário. As sessões são de entrada livre.

Programa