França: Candidatura ao Prémio Marc de Montalembert 2015 até 30 de novembro de 2014

Publicado em quarta-feira, 06 agosto 2014 16:46

A Fundação Marc de Montalembert, em parceria com o INHA - lnstitut National d’Histoire de l’Art, divulga o Prémio Marc de Montalembert, um concurso que visa promover um maior conhecimento das artes e da cultura do Mediterrâneo. Os interessados podem concorrer até ao dia 30 de novembro de 2014.

O concurso atribuirá ao vencedor uma bolsa no valor de 8000 euros, para subsidiar o desenvolvimento de um projeto de investigação que constitua uma contribuição original para o conhecimento das artes do mundo mediterrâneo.

A Fundação oferecerá ainda ao vencedor a possibilidade de residir, até ao término do projeto, nas suas instalações na ilha de Rodes, na Grécia.

As condições de elegibilidade são:

 
  • ter naturalidade ou cidadania de um país à beira do Mediterrâneo;
  • ter menos de 35 anos até 30 de novembro de 2014;
  • possuir um doutoramento (PhD) ou grau académico equivalente.

A receção das candidaturas decorre entre os dias 1 de outubro e 30 de novembro de 2014. As candidaturas poderão ser formalizadas diretamente no portal do INHA ou enviadas através de correio postal.

O vencedor será anunciado em meados de janeiro de 2015.

Regulamento do concurso e mais informações em http://www.fondationmdm.com/en/prix/ e http://www.inha.fr/fr/recherche/actualite-scientifique/appels-a-candidatures-de-l-inha/prix-marc-de-montalembert-2015.html