Candidaturas à 2ª. Edição do Prémio de Literatura dstangola/Camões

Publicado em quarta-feira, 19 fevereiro 2020 16:21

Encontram-se abertas, até ao dia 20 de março de 2020, as candidaturas para a segunda edição do Prémio de Literatura dstangola/Camões, uma iniciativa do dstgroup em parceria com o Camões, I.P. que visa distinguir, anualmente e de forma alternada, livros editados em poesia e prosa de artistas nascidos em Angola. O galardão, no valor de 15 mil euros, será entregue em Luanda em data e hora a anunciar, mas que pode ser pelo 10 de junho, data em que se celebra o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

 

Após ter homenageado a poesia no ano de estreia e que consagrou o escritor Zetho Cunha Gonçalves com o título “Noite Vertical”, o Prémio de Literatura dstangola/Camões regressa este ano para distinguir obras em prosa. Podem candidatar-se autores angolanos, residentes ou não, com livros publicados no país ou no estrangeiro, nos dois anos anteriores, desde que em língua portuguesa.

Com um valor de 15 mil euros, o prémio conta uma vez mais com um júri de referência, presidido pela professora Irene Guerra Marques, e constituído pelo escritor José Agualusa e pelo jornalista e adido de imprensa da Embaixada de Angola em França (Paris), Carlos Ferreira, ao qual caberá a análise, escolha e fundamentação da obra premiada.

O regulamento do Prémio de Literatura dstangola está disponível em: https://www.dstsgps.com/assets/assets/Regulamento-e-Formulario-PL-ANGOLA-2020.pdf