Candidaturas abertas para o apoio à organização de conferências e seminários e à realização de estudos

Publicado em segunda-feira, 02 novembro 2020 10:03

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., no uso das atribuições e competências previstas na lei e nos seus estatutos, informa que está aberto o processo de candidaturas para apoio à organização de congressos, colóquios, conferências e seminários e à realização de estudos nos domínios da cooperação para o desenvolvimento, educação para o desenvolvimento e ação humanitária e de emergência.

Podem candidatar-se organizações portuguesas de direito privado sem fins lucrativos devidamente constituídas, instituições públicas, e redes e plataformas que atuem na área da cooperação portuguesa.

O período para a entrega de propostas termina a 2 de dezembro de 2020, sendo o montante global definido para o seu cofinanciamento de 100.000,00 euros.

O montante do apoio financeiro a conceder é determinado pelo Camões, I.P., até ao limite máximo de 75% dos custos totais, não podendo, no entanto, ultrapassar a quantia de 20.000,00 euros por candidatura aprovada.

As propostas devem ser apresentadas de acordo com o regulamento em vigor e fazendo uso dos formulários aprovados, disponíveis em:

https://www.instituto-camoes.pt/activity/o-que-fazemos/cooperacao/atuacao/financiamos/perguntas-frequentes-ongd-2/candidaturas-a-linhas-de-financiamento/apoio-cccse