Candidaturas ao Prémio Eduardo Lourenço 2019

Publicado em terça-feira, 19 março 2019 18:17

O Centro de Estudos Ibéricos (CEI), com sede na Guarda, tem a decorrer o período de candidaturas à 15.ª edição do Prémio Eduardo Lourenço, até 04 de abril de 2019.

Segundo o CEI, até ao dia 04 de abril, "qualquer instituição ou pessoa pode enviar propostas de candidatura" ao galardão "destinado a premiar personalidades ou instituições com intervenção relevante no âmbito da cultura, cidadania e cooperação ibéricas".

O Prémio Eduardo Lourenço, no montante de 7.500 euros, será atribuído por um júri constituído pelos membros da direção do CEI (reitores das Universidades de Coimbra e de Salamanca e do presidente da Câmara Municipal da Guarda) e por mais oito elementos (representantes das Comissões Executiva e Científica do CEI e quatro personalidades convidadas pela direção), refere a organização em comunicado hoje enviado à agência Lusa.

O prémio com o nome do ensaísta Eduardo Lourenço, mentor e diretor honorífico do CEI, teve a sua primeira edição em 2004 e já distinguiu várias personalidades de relevo de Portugal e de Espanha.

O regulamento do Prémio Eduardo Lourenço 2019 pode ser consultado em www.cei.pt.

Tópicos neste artigo: