Espanha: Catalunha conhece “As Lisboas de Paulo Branco”

Publicado em terça-feira, 09 junho 2015 17:31

A cidade de Barcelona recebe, a partir do próximo dia 10 de junho de 2015, numa organização da Filmoteca da Catalunha, uma mostra de filmes produzidos por Paulo Branco intitulada “As Lisboas de Paulo Branco”, uma iniciativa que conta com o apoio do Centro de Língua Portuguesa/Camões, I.P. de Barcelona e do Consulado Geral de Portugal em Barcelona.

Entre 10 e 30 de junho o público terá oportunidade de assistir a dez filmes deste produtor em que a cidade de Lisboa assume, implicitamente, o papel de protagonista. Pretende-se, assim, homenagear publicamente Paulo Branco e, simultaneamente, promover a cidade de Lisboa através dos olhares artísticos de diferentes realizadores.

A estreia deste ciclo terá lugar no próximo dia 10 de Junho na Filmoteca da Catalunha e contará com a presença do próprio Paulo Branco e do crítico de cinema Jorge Leitão Ramos.

Esta iniciativa conta ainda com o apoio da Cinemateca Portuguesa e de algumas empresas portuguesas, nomeadamente o Grupo Pestana, os Transportes Luís Simões, a Leopardo Filmes e a NOS.