Cerimónia comemorativa do 29.º aniversário da Faculdade de Direito de Bissau

Publicado em terça-feira, 03 dezembro 2019 15:12

Realizou-se, no dia 26 de novembro de 2019, a cerimónia comemorativa do 29.º aniversário da Faculdade de Direito de Bissau (FDB).

O evento contou com intervenções do Chefe Gabinete Ministro Educação Nacional e Ensino Superior (MENES), em representação MENES, do Adido para a Cooperação junto da Embaixada de Portugal, do Reitor da Universidade Amílcar Cabral (UAC), do Diretor da FDB, do Assessor Científico da FDB, e do Presidente da Associação de Estudantes da FDB.

Nos seus discursos, os oradores enalteceram o percurso dos 29 anos da FDB, como um projeto ímpar, que muito tem contribuído para o desenvolvimento da sociedade guineense.

Na assistência, entre alunos e docentes FDB, marcaram presença o Procurador-Geral República e representantes dos Tribunais da República da Guiné-Bissau, bem como, diversos diretores de instituições financeiras.

Houve ainda lugar a um ciclo de três palestras sobre os temas “Economia informal e tributação”, “Harmonização do Direito Comercial” e “Direitos Humanos”, com oradores da FDB e moderação do Assessor Científico daquela Faculdade.

O projeto de apoio à FDB é financiado pelo Camões, I.P. desde a sua criação em 1990, e executado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.