Cerimónia de abertura do ano letivo 2019/2020 na Guiné-Bissau

Publicado em segunda-feira, 23 setembro 2019 15:53

Realizou-se na cidade de Bafatá, no dia 16 de setembro de 2019, a cerimónia de abertura do ano letivo 2019/2020 guineense.

A sessão, sob o lema por uma educação inclusiva e de qualidade, presidida pelo Ministro da Educação Nacional e Ensino Superior, Dautarin Monteiro da Costa, contou com a presença do Adido para a Cooperação junto da Embaixada de Portugal em Bissau, António Nunes, e demais representantes das organizações do setor educativo.

O novo Governo traçou para o setor uma estratégia que pretende garantir a estabilidade do sistema educativo, aumentar e diversificar a oferta educativa, garantir a equidade e aumentar a qualidade do ensino.

A Educação é um dos pilares fundamentais da Cooperação bilateral entre Portugal e a Guiné-Bissau, que nos últimos 10 anos tem apoiado de forma contínua o sistema educativo da Guiné-Bissau.

A Cooperação Portuguesa prevê dar continuidade ao apoio ao setor da educação na Guiné-Bissau, nomeadamente no que diz respeito à funcionalidade e sustentabilidade do sistema educativo e ao reforço da qualidade do ensino.