Cerimónia de apresentação dos Fulbright Portugal 2021 Grantees

Publicado em quinta-feira, 15 julho 2021 15:58

Decorreu, no dia 15 de julho de 2021, a cerimónia de apresentação dos Fulbright Portugal 2021 Grantees, no serviço de protocolo da Embaixada dos Estados Unidos da América, em Lisboa.

 

Este ano, apesar dos desafios colocados pela pandemia, e unindo esforços com os parceiros da Comissão (FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia; Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.; Flad - Fundação Luso-Americana de Desenvolvimento; Governo Regional dos Açores) e várias instituições anfitriãs de ambos os lados do Atlântico, um total de 56 beneficiários, dos quais 41 portugueses e 15 americanos, foram selecionados para o Programa Fulbright em Portugal.

Neste grupo está incluída a bolsa atribuída conjuntamente pela Fulbright e pelo Camões, I.P. a Yvette Santos, que lhe permitirá desenvolver um período de investigação na Universidade de Brown. No que respeita às bolsas atribuídas a investigadores americanos, destaca-se a bolsa conjunta Fulbright/Camões atribuída a James Bennett, da Arizona State University, para investigação na Universidade de Lisboa, Instituto Superior de Economia e Gestão, Center for Studies on Africa and Development (CEsA).

Este notável grupo de estudantes, investigadores e professores reflete a diversidade tanto dos Estados Unidos como da sociedade portuguesa. A Comissão Fulbright e o Camões, I.P. congratulam-se com a diversidade dos domínios de estudo dos beneficiários, desde a Antropologia à Biologia até à Ciência Aeroespacial, bem como das suas regiões de origem e de colocação.

Desde a sua criação em 1960, a Comissão Fulbright em Portugal tem desenvolvido um papel importante na promoção do compromisso bilateral e da compreensão mútua entre os Estados Unidos da América e Portugal, através da sua missão nas áreas da educação e da ciência, oferecendo oportunidades para o intercâmbio de académicos, investigadores e estudantes de ambos os países.

32530 1

32530 2