Cerimónia de renovação do Memorando de Entendimento para a Introdução do Português no sistema de ensino da Namíbia

Publicado em sexta-feira, 30 setembro 2022 15:50

Teve lugar no dia 29 de setembro de 2022, no Ministério dos Negócios Estrangeiros, a cerimónia de assinatura do protocolo de renovação do Memorando de Entendimento (MdE) para a Introdução do Português como Língua de opção curricular no sistema de ensino da Namíbia. Este MdE tinha sido assinado entre os dois países em 2011, e já tinha sido objeto de uma primeira renovação em 2016. A vontade de prosseguir com este instrumento é bem demonstrativa do interesse manifestado e do apoio que as autoridades namibianas têm prestado ao ensino, à divulgação e à promoção da língua portuguesa naquele país.

Pelo lado português, firmou o documento o Presidente do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., João Ribeiro de Almeida, e pela Namíbia, o Embaixador daquele país acreditado em Portugal, Albertus Aochamub.

Esta assinatura ocorreu por ocasião das IV Consultas Políticas Bilaterais Portugal – Namíbia presididas pelo Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Portugal, Francisco André, e pela Vice-Ministra das Relações Internacionais e Cooperação da Namíbia, Jenelly Matundu, que assistiram igualmente àquele ato.

33479 1 2