Cerimónia de lançamento do Projeto de Melhoria da Proficiência em Língua Portuguesa para as Forças Armadas da Guiné-Bissau

Publicado em terça-feira, 16 março 2021 17:35

Decorreu, a 16 de março de 2021, na Fortaleza da Amura – sede do Estado Maior General das Forças Armadas, a cerimónia de lançamento do Projeto de Melhoria da Proficiência em Língua Portuguesa para as Forças Armadas da Guiné-Bissau.

No evento, presidido pelo Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, Biagué N´Tan, e pelo Embaixador de Portugal, José Caroço, foram, simbolicamente, entregues os manuais, dicionários, prontuários e material de apoio escolar, destinados aos formandos do referido Projeto, que prevê, além da formação em Língua Portuguesa, o reforço da capacitação da Escola de Línguas do Estado Maior General das Forças Armadas.

O Projeto de Melhoria da Proficiência em Língua Portuguesa para as Forças Armadas da Guiné-Bissau conta com o apoio do Estado Maior General das Forças Armadas da República da Guiné-Bissau e é financiado pelo Camões, I.P. e pela Direção Geral de Política de Defesa Nacional.