Chile: Arquiteto Paulo David é o convidado especial da 1ª edição da WAS 2015 - Workshop de Arquitetura

Publicado em terça-feira, 28 julho 2015 10:45

A Embaixada de Portugal e o Camões I.P. apoiam o workshop e conferência do arquiteto português Paulo David, organizados pela Escola de Arquitetura da Pontifícia Universidade Católica do Chile e que decorrem em Santiago do Chile entre 27 e 31 de julho de 2015.

Esta primeira versão do workshop terá como diretor convidado o arquiteto português Paulo David, formado em 1989 pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa. Paulo David foi professor convidado nas Universidades de Madeira e Valência e fez parte do projeto META (2011) para a reconstrução da costa da região do Bío Bío (Chile) após o terremoto de 2010. No contexto deste projeto, Paulo David desenhou um pavilhão comunitário para a enseada de Tubul. Em 2012, recebeu a medalha Alvar Aalto da Associação Finlandesa de Arquitetos.

Contar, na primeira edição desta iniciativa, com a participação de um arquiteto português de créditos já firmados nacional e internacionalmente é uma forma de colocar em destaque a arquitetura portuguesa no Chile. Este prestigiante evento servirá para pôr em destaque o relacionamento cultural entre Portugal e o Chile contribuindo para o estreitamento das suas relações.

Logo WAS-15 Chile

Links úteis: https://www.facebook.com/events/870720539671516/