Chile: Congresso Internacional de Língua Portuguesa: Experiências Culturais e Linguístico – Literárias Contemporâneas

Publicado em quarta-feira, 17 fevereiro 2016 16:36

Realiza-se entre 13 e 14 de outubro de 2016, na Universidade de Santiago do Chile, o I Congresso Internacional de Língua Portuguesa: Experiências Culturais e Linguístico-Literárias Contemporâneas. Este evento é organizado pela Universidade de Santiago de Chile (USACH), leitorado do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. no Chile, Rede Brasil Cultural-leitorado brasileiro no Chile, contando com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.

O Congresso pretende ser um espaço de reflexão e de debate entre professores, investigadores e estudantes, partindo de um ponto central: as experiências contemporâneas culturais e linguístico-literárias lusófonas, como fator de preponderância no quadro do ensino de língua portuguesa.

O evento contará com conferências, mesas redondas, comunicações individuais e coordenadas, apresentações e lançamento de livros.

As propostas para a apresentação de trabalhos devem realizar-se através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. de 03 de fevereiro a 23 de março de 2016.

Mais informações em: http://www.congresodelinguaportuguesa.cl