Chile: XVIII Congresso da Sociedade Internacional do Humor Luso-Hispânico

Publicado em quarta-feira, 19 abril 2017 16:43

A Sociedade Internacional para o Estudo do Humor Luso-Hispânico realizará o seu XVIII Congresso nos dias 24, 25 e 26 de outubro de 2017 na Universidade de Santiago do Chile.

O evento académico, pluridisciplinar, acolherá propostas de comunicações sobre diversos tópicos vinculados às representações humorísticas e suas conexões pertinentes com a sociedade: humor e educação, humor e género, humor e estética, humor e meios de comunicação, humor e política, humor e globalização, etc. As perspetivas teóricas -desde os estudos sociais, culturais, literários, estéticos ou outros- poderão considerar os diversos suportes das representações humorísticas, tais como cinema, literatura, gráfica, plataformas digitais, teatro, música, etc.

Poderão apresentar propostas: professores, académicos universitários, investigadores independentes, estudantes de pós-graduação e profissionais do humor (ilustradores, comediantes, escritores, etc.). Para participar com candidaturas ao Congresso é requisito ser membro da Sociedade Internacional para o Estudo do Humor Luso-Hispânico. A quota para filiação é paga no início do ano ( (US $20).

As comunicações poderão ser realizadas em espanhol, português ou inglês. A sua leitura pública deverá ter a duração máxima de 20 minutos, considerando 10 minutos adicionais para perguntas e comentários. O processo de seleção realiza-se mediante o envio de um resumo cuja extensão não deverá exceder as 300 palavras, em formato word, adicionando dados académicos e de localização básicos do candidato, além de: 5 palavras-chave, nome, correio eletrónico e morada.

Um comité científico da Sociedade Internacional do Humor Luso-Hispânico e do comité organizador nacional, no caso do Chile, selecionará as propostas.

Prazo de envio de propostas: do dia 1 ao dia 12 de junho de 2017 através do email  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.